A tão sonhada mudança no Crédito Imobiliário !
Voltar para o blog

A tão sonhada mudança no Crédito Imobiliário !

"Bolsonaro anuncia que Caixa vai mudar crédito imobiliário


"BRASÍLIA - A Caixa Econômica Federal vai lançar, na próxima terça-feira, mudanças nas regras de concessão de crédito imobiliárioque podem reduzir os juros do financiamento de imóveis no país.A informação foi dada na noite de quinta-feira pelo presidente JairBolsonaro em live nas redes sociais, acompanhado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Mais cedo, o presidente da Caixa já havia afirmado que o banco lançaria, em breve, oficialmente, linhas de crédito imobiliário com custo indexado ao IPCA , o índice oficial que mede a inflação no país, como publicado no site do GLOBO em julho .

Essas linhas estão no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação ( SFH) , que permite o uso do FGTS para pagar as prestações e amortizar o saldo devedor do financiamento do imóvel. No SFH, é possível comprar imóveis avaliados em até R$ 1,5 milhão.

Hoje, como o SFH é financiado pelo FGTS, o crédito habitacional neste sistema é corrigido pela Taxa Referencial (TR), acrescida de uma taxa de juros que pode ser no máximo de 12% ao ano. Mas, no mercado, bancos praticam taxas de até 8%.

O IPCA substituiria a TR e, com isso, a expectativa é que a taxa de juros cobrada pelo banco seja menor, reduzindo o custo final para o consumidor.

Atualmente a TR está zerada então, na prática, o financiamento tem o custo máximo de 12% ao ano. O IPCA acumula alta de 3,22% nos últimos 12 meses""

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/bolsonaro-anuncia-que-caixa-vai-mudar-credito-imobiliario-23881105

 

Outros posts

  1. Somos a Melhor Cidade do Estado

    Somos a Melhor Cidade do Estado

    Indaiatuba foi eleita no Prêmio Band Cidades Excelentes como o melhor município com mais de 100 mil habitantes do Estado de São Paulo. Entre as 5 categorias premiadas, Indaiatuba venceu em “Educação”...

  2. Quando contratar um perito avaliador?

    Quando contratar um perito avaliador?

      Muitas vezes você pode ser perguntar em qual momento é necessário contratar um perito avaliador. Você pode procurar esse tipo de serviço se sente que pode ser prejudicado em alguma negociação imobi...

  3. Preço médio de imóvel residencial no Brasil cai 1% no 1º trimestre

    Preço médio de imóvel residencial no Brasil cai 1% no 1º trimestre

    Preço médio de imóvel residencial no Brasil cai 1% no 1º tri O levantamento apurou um valor médio de 4.800 reais por metro quadrado de janeiro a março, o mais baixo desde o último trimestre de 2015...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.